Marketing criativo em Odontologia

No comércio em geral datas festivas são grandes oportunidades de incrementar as vendas, os comerciantes fazem promoções de vários tipos para atrair o consumidor. E na odontologia o que podemos fazer em ocasiões especiais? Você já pensou nisto? Que tal trazer mães para uma consulta inicial gratuita no dia das mães ou mês das mães? Além disto que tal dar uma flor a cada mãe que simplesmente for em seu consultório? Seguindo este mesmo raciocínio no dia dos pais, no dia do amigo você pode conseguir um fluxo diferente em seu consultório. Além dos “homenageados” pela promoção, com certeza você vai acabar ganhando uns pacientes extras (filhos, namorados etc)
Ai você diz, “- Este cara tá chovendo no molhado, isto não dá certo, isto já tá manjado…”
Então faça diferente, crie o mês do meio ambiente e gere em seus pacientes o sentimento de responsabilidade ambiental, ou seja, a cada orçamento fechado, você doa uma árvore para o paciente plantar ou você mesmo se compromete a plantar, ah e o mais importante, divulgue sua iniciativa, faça um quadro de quantas árvores você e seus pacientes já plantaram, crie uma página com um contador em seu site e não esqueça: divulgue sua iniciativa via mala direta, e-mail, no seu site e o boca a boca faz o resto do serviço.
Outra sugestão: pense em no mês de férias escolares trazer um número maior de crianças a seu consultório, contratando um contador de estórias em determinadas tardes, acredite, os pais irão se lembrar de sua iniciativa o ano inteiro. E que tal o contador(a) fazer pinturas de dentinhos no rosto da criançada, ler estórias sobre prevenção, explicar o que são os dentes e como escová-los, distribuir kits de prevenção ou livros educativos sobre o tema. O(a) contador(a) pode ser você mesmo ou sua secretária ou talvez você possa convidar um acadêmico de odontologia e pagar por dia para ele, afinal ele também estará de férias, você pode fazer isto uma tarde por semana e enquanto uma criança é atendida as outras ficam ouvindo estórias e brincando.
Bem soluções criativas são inusitadas e com certeza vão dar o que falar. Seu consultório pode até não ter um incremento imediato no movimento, mas o tempo trará resultado. Invista em criatividade, acredite, seus pacientes irão lembrar de você por muito tempo.

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Publicado em: Odontosites – Artigos de Marketing em Odontologia

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

About Prof. Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

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8 Comments on “Marketing criativo em Odontologia”

  1. Nossa, adorei a sugestão!!!!!
    Por mais que isso não venha dar retorno imediato, a longo prazo tenho certeza que o consultorio ficará muito bem visto, e o dentista ganhará muitos pontos com os seus paciente e também com os familiares e amigos.A maior propaganda e aquele de boca em boca.
    Conserteza levarei com isso com migo.

    Parabéns!!!

    1. Olá Aline, que bom que gostou. É sempre positivo ver pessoas de outras áreas visitando e aprovando o conteúdo. Fique a vontade para voltar e levantar questões para debate por aqui, o espaço foi criado neste proposito.
      Um abraço.
      Marcos

  2. nossa naum conhecia este blog! eu sou academico cursando o 4 semestre de odontologia!tenho uma outra visao a respeito de nossa profissao e achei bem interessante o intuito do site! tenhu algumass ideias e gosteria de conversar melhor com o criador do blog… parabenss e me retorne algoo… abraços danilo

  3. Olá,

    Parabéns pelo blog!
    Gostei muito e tenho certeza que atitudes como estas tornam a odontologia melhor… Profissionais precisam mudar! A odontologia precisa deixar de ser vista como algo negativo. O cliente só ira perceber isso através de ações como estas que você acabou de citar! Tenho feito projetos desse tipo e o resultado é maravilhoso!!!

    Abs,

    Nisia Teles

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