World Tour 2008 Nobel Biocare

Hoje a convite dos grandes amigos e companheiros da Edita comunicação , participei da coletiva de imprensa do World Tour 2008 o maior evento sobre  implantes da América Latina.
Grandes nomes presentes, apresentações excepcionais, técnicas modernas e uma atenção excepcional a nós da imprensa da odontologia e geral.
Mas isto nada tem a ver com marketing em odontologia, certo? errado.
Os palestrantes eram colegas, como eu , como vc. E ouvi algumas coisas importantes, acima da tecnologia que eles demonstraram com brilhantismo.

  1. a Implantodontia passa por uma nova fase e hoje o dentista deixou de ser um “restaurador” de dentes e tornou-se um importante “Player” no fabuloso e milionário jogo da estética.
  2. Os pacientes buscam em nosso consultório mais que alguem para lhe tirar a dor, eles procuram beleza, estética…
  3. Devolver o sorriso de alguém, contribui para sua alto estima, melhora sua vida social, esportiva e tudo o resto e não estou aqui falando de pacientes idosos, mas de pacientes de todas as idades.
  4. “E está tecnologia tem um custo viável?” Perguntou uma jornalista presente e o Dr. Groisman respondeu brilhantemente: “Quanto vale o seu Olho? Devolver a autoestima , a função mastigatoria, a simetria do sorriso e até mesmo o prazer de saborear uma boa comida ou um bom vinho de alguém não tem preço”, completou.

Você não faz  implantes, tudo bem , leve isto para sua realidade. Mostre a seu paciente o valor de um sorriso, agregue valor ao dia-a-dia dele, intere-o de tudo que ele está perdendo que algumas vezes passa desapercebido. Mostre seus casos de sucesso. Faça a sua parte na construção da felicidade de seus pacientes.

Um livro muito legal que li ultimamente foi “Abrace seu cliente“, fala sobre a trajetória de uma grande loja de venda de roupas nos EUA e o seu modo de interagir com seu clientes. O título do livro já diz tudo, vale a pena conferir. Ainda escreverei um artigo mais detalhado sobre isto, me cobrem por favor.

Parabéns a Nobel e aos palestrantes pela tecnologia demonstrada que enaltece a nossa profissão perante a classe e também a opinião pública de modo geral.

um forte abraço e bom fim de semana

Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

About Prof. Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

View all posts by Prof. Marcos Rocha →

One Comment on “World Tour 2008 Nobel Biocare”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.