Dia das mães e a odontologia

mae

Bem alguns e-mails recebidos esta semana questionaram sobre o tema deste post.

O desespero bateu quando o povo olhou na folhinha e começou a lembrar que tem que comprar presente pra própria mãe!!!
Ai vem a lembrança que no consultório existem várias pacientes que são mães também.
O que fazer? como fazer? onde fazer? Ainda dá para fazer alguma coisa?

Sendo que o dia das mães é amanha, hoje ainda é dia de fazer algo, se você ainda não fez. Recomendo a leitura do post: Marketing criativo em Odontologia aqueles que ainda tem  dúvidas sobre se vale ou não a pena. Como fazer , bem a internet tá ai para ajudar você!!

Um grande problema que enfrentamos enquanto profissionais de saúde é a correria do dia-a-dia. É uma verdadeira loucura. É a maesecretária que chega atrasada (quando não falta), é o protético que não entrega a peça prometida, é o contador que não manda o imposto para pagar, é a ACD ou THD que fica doente.. bem é coisa de doido e quem milita na odontologia sabe bem disto. Então alguns me perguntam : Como poderia ter lembrado de fazer algo para o dia das mães? Sim eu sei é difícil, mas vou continuar batendo na mesma velha tecla: Controle e acrescento mais uma Planejamento.

Tire um dia do mês que seja para pensar a longo prazo.
Nós dentistas (e outros profissionais liberais) somos imediatistas. Vamos vivendo um dia de cada vez, sem nos preocupar planejar. Planejamento é algo simples e não deve ser encarado como um martírio.

Pegue a agenda e marque as datas que podem ser interessantes fazer uma campanha envolvendo seu consultório, funcionários e pacientes. Volte a agenda uns 30 dias e dai comece o seu planejamento (não queira começar uma semana antes da data especial).  Crie um concurso da mãe ou pai com sorriso mais bonito, do desenho colorido mais legal no dia das crianças, estimule seus pacientes, use a criatividade e saia do lugar comum. Ah mas isso dá trabalho!! Sim com certeza, mas no fim das contas vai tornar o seu consultório de odontologia em um lugar legal, agradável, simpático e o mais importante: LEMBRADO!!!! Não seja apenas o curador de dor de dente ou o “fazedor(a)” de próteses, ou “colocador(a)” de implantes, seja humano, sensível. Isto é marketing, isto é relacionamento, isto é cativar e assim a sua odontologia vai longe, muito além das paredes de seu consultório, bairro e as vezes até cidade.

Fuja da mesmice e no mínimo mande um e-mail para suas pacientes que são Mães entre hoje e amanhã. Com certeza elas vão lembrar de você e quem sabe não antecipam aquela consulta tão adiada na famosa crise. E já se programe para o dia dos pais que ainda dá tempo ( e muito!!)

Um forte Abraço e um feliz dia das Mães,

Marcos Rocha

Primeira vez por aqui? Que tal assinar nosso Feed e
ser informado das últimas do Blog. Ah é “de grátis”
.
Não sabe o que é isto? então a gente explica clique aqui
Já sabe? então Clique aqui e assine agora.

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

About Prof. Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

View all posts by Prof. Marcos Rocha →

2 Comments on “Dia das mães e a odontologia”

  1. Trazer a lembrança das pessoas o lado mais carismatico do dentista e sempre muito importante, assim ele tera sempre uma lembrança muito boa de voçê!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.