Como usar a internet como ferramenta na odontologia?

Ultimamente a discussão sobre usar ou não internet como ferrramenta tem aumentado e até se “acalorado” tanto no mundo online como no offline.

Levando em conta que a internet hoje é uma “realidade real” e não há mais como fugir dela. Ela esta em todo lugar, em casa no trabalho, nas escolas, nos bares, parece o Grande Irmão  do George Orwell, ou seja não dá mais para fugir dela. Você tem que ter um e-mail pelo menos apra fazer diversas coisas pelo menos aqui no Brasil, até para declarar posto de renda.

Estes dias estava fazendo uma retrospectiva de meus primeiros passos na net e relembrei dos tempos das cavernas da internet no Brasil, quando a coisa era quase a manivela, BBS, conexões discadas, Geocities. Bem recordar é viver, mas a intensão aqui é outra, outro dia falamos disto.

Bem em posts anteriores já falei sobre o uso da internet e das redes sociais e sugiro que se você não teve oportunidade de ler sugiro que pare agora e leia.

Em episódios não muito agradáveis ocorrridos recentemente tivemos casos de plágio descarado de conteúdo o que gera um desconforto entre colegas de uma mesma profissão. Pensando nisto resolvi fazer uma série de posts dando uma “receita de bolo”, um passo-a-passo de como iniciar um projeto de presença na internet e como isso pode lhe ajudar ( sem ofender ou atrapalhar outras pessoas).

Nos próximos posts vou começar com o be-a-bá, o basicão e para muitos estarei falando abobrinhas,  mas acredite ainda tem muito colega que confunde coisas basicas quando o assunto é internet. Por isso não pense que estou agredindo sua inteligência com assuntos tão banais, estou sim lançando a semente para que nossos colegas que não tem muita experiência  possam se sentir a vontade para quem sabe ter mais que um simples e-mail.

Ah e deixo claro aqui que não sou o dono da verdade, o que vou por aqui é minha experiência logo posso estar errado. Logo se você discordar de algo ou souber fazer de um jeito mais fácil, rápido ou algo do gênero, coloque as mãos na massa e me ajude.

Ontem o JV do Net Dentista publicou um post legal com o título: Blogs de Odontologia e observamos um número ainda pequeno pela quantidade de dentistas que temos (falando somente  do  Brasil). Logo a proposta por aqui e trazer mais colegas para blogsfera e agregar qualidade a odontologia na internet, criando assim uma ambiente legal para todos.

Acompanhe, opine, discorde, participe e critíque com educação.

E no próximo post vou propor  algo que pode ser o começo de uma grande ação para impulsionar a Odontologia na internet. Se você tem um blog ou site de odontologia vai poder ajudar.

Aguarde “cenas dos próximos capitulos”

Forte abraço,

Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

About Prof. Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

View all posts by Prof. Marcos Rocha →

4 Comments on “Como usar a internet como ferramenta na odontologia?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.