Seminario de marketing em odontologia promete movimentar o mais importante congresso de Odontologia do Brasil , o CIOSP.
Veja abaixo a programação:
Dia 01/02/2010 – 12h às 19h SEM-001
GESTÃO, MARKETING E EMPREENDEDORISMO NA ODONTOLOGIA
Mediador: Wilson Chediek
O que é marketing saudável? Quais os limites entre a ética e a propaganda?
Como o Cirurgião Dentista pode tornar-se um empreendedor?
Sucesso profissional – o que é e como alcançar?
APRESENTADORES:
Antonio Inácio Ribeiro
Programa
Serão abordadas neste seminário as funções de marketing que costumam provocar confusões entre os leigos no assunto: propaganda, publicidade, comunicação, relações públicas, merchandising, promoção, desconto e assessoria de imprensa, apresentando de cada uma seu conceito, aplicativo e exemplo. Por que fazer marketing e não dar desconto!
Claudio Yukio Miyake
Programa
O Cirurgião Dentista no consultório: profissional liberal ou empresário? Atendendo o paciente ou o cliente? Como respeitar ao Código de Ética em Odontologia e: ser um Cirurgião Dentista empreendedor; ampliar a informação e a visibilidade; como pequenos “erros” podem se transformar em grandes problemas.
Letícia Mello Bezinelli
Programa
Será discutido sobre como as ferramentas de gestão e de marketing podem colaborar para o sucesso do profissional. Será abordado também o que é ser empreendedor na área da saúde e quais habilidades empresariais o Dentista precisa desenvolver para atuar de maneira competitiva no mercado do século XXI. Os tópicos abordados serão:
- Como ser empresário?
- Capacidade de liderança
- Negociação
- Análises e tendências do mercado odontológico
- Conceito de marketing
- Oferecer serviço: diferente de vender produtos
- O atendimento como chave do sucesso
- Conhecendo e transformando seus pacientes em clientes fidelizados.
Marcelo Rodrigues Alves
Programa
Os 4 p’s da odontologia produto, preço, ponto e promoção. Produtividade com qualidade; Conceito de faturamento-hora; Investimento em tecnologia: comercial ou institucional? Como conduzir o marketing “boca-a-boca”.
Marcelo Schettini Dias da Costa
Programa
Conceito de marketing, marketing pessoal e empreendedorismo. Os desafios de ser dentista – Números e dados do mercado de profissionais e acadêmicos. Soluções comuns – Principais soluções encontradas para entrar no mercado. Soluções Inovadoras – Desenvolvimento e busca de novos mercados. Detalhamento de vantagens, benefícios e diferenciais de cada fatia do mercado odontológico. Exemplos de cases de sucesso na busca de novas soluções na Odontologia.
Para maires informações:
www.ciosp.com.br ou telemarketing 0800128555 (gratuito)
de 2ª a 6ª feiras das 10:00h ás 22:00h
One Comment on “Marketing em Odontologia no 28º CIOSP”