Marketing em Odontologia no 28º CIOSP

Seminario de marketing em odontologia promete movimentar o mais importante congresso de Odontologia do Brasil , o CIOSP.

Veja abaixo a programação:

Dia 01/02/2010 – 12h às 19h  SEM-001
GESTÃO, MARKETING E EMPREENDEDORISMO NA ODONTOLOGIA
 Mediador: Wilson Chediek
O que é marketing saudável? Quais os limites entre a ética e a propaganda?
Como o Cirurgião Dentista pode tornar-se um empreendedor?
Sucesso profissional – o que é e como alcançar?

APRESENTADORES:
Antonio Inácio Ribeiro
Programa
Serão abordadas neste seminário as funções de marketing que costumam provocar confusões entre os leigos no assunto: propaganda, publicidade, comunicação, relações públicas, merchandising, promoção, desconto e assessoria de imprensa, apresentando de cada uma seu conceito, aplicativo e exemplo. Por que fazer marketing e não dar desconto!

Claudio Yukio Miyake
Programa
O Cirurgião Dentista no consultório: profissional liberal ou empresário?  Atendendo o paciente ou o cliente?  Como respeitar ao Código de Ética em Odontologia e:  ser um Cirurgião Dentista empreendedor; ampliar a informação e a visibilidade; como pequenos “erros” podem se transformar em grandes problemas.

Letícia Mello Bezinelli
Programa
Será discutido sobre como as ferramentas de gestão e de marketing podem colaborar para o sucesso do profissional. Será abordado também o que é ser empreendedor na área da saúde e quais habilidades empresariais o Dentista precisa desenvolver para atuar de maneira competitiva no mercado do século XXI. Os tópicos abordados serão:

  • Como ser empresário?
  • Capacidade de liderança
  • Negociação
  • Análises e tendências do mercado odontológico
  • Conceito de marketing
  • Oferecer serviço: diferente de vender produtos
  • O atendimento como chave do sucesso
  • Conhecendo e transformando seus pacientes em clientes fidelizados.

Marcelo Rodrigues Alves
 Programa
Os 4 p’s da odontologia produto, preço, ponto e promoção. Produtividade com qualidade; Conceito de faturamento-hora; Investimento em tecnologia: comercial ou institucional? Como conduzir o marketing “boca-a-boca”.

Marcelo Schettini Dias da Costa
Programa
Conceito de marketing, marketing pessoal e empreendedorismo. Os desafios de ser dentista – Números e dados do mercado de profissionais e acadêmicos. Soluções comuns – Principais soluções encontradas para entrar no mercado. Soluções Inovadoras – Desenvolvimento e busca de novos mercados. Detalhamento de vantagens, benefícios e diferenciais de cada fatia do mercado odontológico. Exemplos de cases de sucesso na busca de novas soluções na Odontologia.

Para maires informações:

 www.ciosp.com.br ou telemarketing 0800128555 (gratuito)
de 2ª a 6ª feiras das 10:00h ás 22:00h

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

About Prof. Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

View all posts by Prof. Marcos Rocha →

One Comment on “Marketing em Odontologia no 28º CIOSP”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.