A morte anunciada da IMBRA?

Noticias desde a última semana vem dando conta dos problemas que vem enfrentando a IMBRA, empresa popular no Brasil por difundir os  implantes odontológicos com marketing agressivo. No Odontosites saiu a noticia que a IMBRA havia amanhecido com as portas fechadas em diversos lugares.

Mas qual e a real situação IMBRA após a saída da GP investimentos que a vendeu pela simbólica quantia de US$ 1 ( um dolar)?

Segundo uma fonte, que tem conhecimento interno na IMBRA, o grupo que assumiu o controle está na expectativada saída de um empréstimo para honrar os salários de todos os funcionários que estão atrasados. Esse empréstimo, que segundo a fonte, foi negociado pela própria GP investimentos, daria um fôlego para a IMBRA continuar funcionando.

A história da IMBRA foi um marco em diversos sentidos:

  • Ela foi a primeira empresa a usar Marketing de forma agressiva para vender produtos/serviços odontológicos (na tv,  rádio, revistas de grande circulação).
  • Bateu de frente com Conselhos regionais de odontologia (CROs) em termos éticos, justamente pelo marketing
  • Foi comprada por um grande grupo de investimento, ou seja, era entendida como um negócio com excelente potencial. Entenda que quando o GP investimento põe dinheiro em algum negócio ele acredita piamente que seu capital vai ser MUITO bem remunerado, acredite.
  • Gerou a ira dos Dentistas Brasil afora, sendo considerada o DEMÔNIO em forma de empresa que desceu a terra para destruir a tudo que foi criado em Odontologia desde a época de Black.
  • Foi vendida por 1 dolar pela GP
  • E em seu último suspiro está prestes a ir a bancarrota.

Fica a pergunta: SERÁ QUE A IMBRA MORREU?

E você o que acha?

Abcs

Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

About Prof. Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

View all posts by Prof. Marcos Rocha →

5 Comments on “A morte anunciada da IMBRA?”

  1. Utilizei os serviços da Imbra na Barra da Tijuca no rio de janeiro.
    Efetuei o implante da protese total superior, gostei ,fui bem atendida, terminado o serviço teria que retornar após 12 meses,e agora? gostaria de sugerir aos profissionais que trabalhavam neste posto. Que se divulgasem seus contatos assim estariamos utilizando os serviços deles dando continudade aos tratamentos necessarios com eles.
    Foi a maior clinica dentária do Brasil, lamento por outras pessoas não terem tido a oportunidade de ter terminado seus tratamento.

  2. Apesar dos pesares, a Imbra cumpriu um papel relevante na divulgação dos tratamentos odontológicos, em especial os implantes. Eu mesmo captei vários clientes a partir dos comerciais elucidativos da Imbra. Como já comentei no NetDentista, para mim a Imbra surgiu para lavar dinheiro. Uma prestadora de serviços não tem ganhos suficientes para sustentar peças publicitárias em horário nobre por tanto tempo. Foi uma tramóia bem montada e que beneficiou todos os dentistas, e vai beneficiar ainda mais agora. Para onde vão os “pacientes órfãos” da Imbra? Já estou pensando num jeito de captar eles…

    1. Rogerio eu concordo e sempre defendi o mesmo raciocinio perante muitos colegas… A IMBRA teve seu papel no que diz respeito a abrir a mente das pessoas para os implantes. Outra coisa que ela acabou obrigando diversos colegas a fazer , foi ampliar prazos de pagamento. No fim o profissional de odontologia acabou se beneficiando…
      Mas eu ainda não estou convencido totalmente da MORTE da IMBRA não… alguém ai está?
      Ah Obrigado pela visita e pelo seu comentário.
      Marcos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.