Enquanto você dormia…

Seu négocio funciona sem a sua presença? Essa é uma coisa difícil em odontologia.

Você é um profissional importante para seu paciente, o seu relacionamento com ele é “homem-a-homem” como diriamos no futebol? Mas e se você estiver ausente, sua clínica continuará andando? Voce criou rotinas de atendimento  eficientes que deixam sua equipe tranquila mesmo você não estando presente? Ok ok seu paciente é seu maior patrimônio e o seu relacionamento com ele é único. Ótimo. Mas e se você nao estiver presente por algum motivo?

Enquanto você dormia..
Enquanto você dormia..

O momento atual da Odontologia vai muito além de tratar cáries, fazer canal e principalmente de sua presença no consultório. Se o SEU paciente, aquele único, SÓ seu,  tiver um episódio de dor, aquela dor lancinante de uma pulpite e você não puder atendê-lo por qualquer motivo, acredite, ela vai procurar quem o atenda, ou seja, se você não estiver presente naquele momento, você JÁ ERA.

Logo pensando friamente ou você profissionaliza seu atendimento, transforma seu consultório em uma empresa ou será engolido por quem profissionalizou.

Ter uma equipe eficiente e presente no mínimo todos dos dias no horário comercial é o mínimo que você pode oferecer a seus pacientes ÚNICOS, para que eles continuem sendo ÚNICOS e principalmente SEUS.

Criar uma equipe que supra a sua ausência, lhe rende a longo médio prazo, uma melhor qualidade de vida (para VOCÊ), uma melhor qualidade profissional para você e sua equipe e principamente uma melhor qualidade de atendimento a seu paciente.

Uma grande sacada é começar a cortar laços pessoais e emocionais com o seu equipo, cadeira, kit de resina, profi II , instrumentais e tudo mais que está dentro das quatro paredes de seu consultório. Saber compartilhar é o primeiro e mais importante passo para criar uma equipe em odontologia.

Acho engraçado os colegas que dizem que eles são insubstituíveis. É algo que está fora ao menos da realidade profissional de quem quer profissionalizar seu consultório e transformá-lo em uma empresa.

Analise se você tem possibilidade de encarar esse desafio, dividir seus instrumentais e tudo mais e monte uma equipe que consiga ter o mesmo espirito, ser realmente uma equipe.

Tirar boas férias em Miami por exemplo,  é algo que pode ser realidade para todo profissional liberal. E você já consegue que sua clínica funcione enquanto você está dormindo, passeando, estudando, curtindo umas boas férias?

Um abraço

Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

About Prof. Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

View all posts by Prof. Marcos Rocha →

2 Comments on “Enquanto você dormia…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.