Fim de ano do dentista? Vai encarar aquela loucura de novo?

festas fim de ano e o dentista
As festas estão chegando e você já planejou seu consultório?

Bem estamos no dia 29 de outubro, alguns vão dizer que estou um pouco apressado… Mas a verdade é que quando menos você esperar as festas chegarão com tudo (novamente)…

E você já começou o seu planejamento para o natal e ano novo? já se programou para a correria do fim de ano?

Bem vamos re-lembrar o último ano:

  • dia 01 de dezembro de 2010,  sua agenda já estava dando sinais de que o ano estava chegando ao fim. O telefone não parava de tocar com pacientes querendo arrumar um horário para uma “consultinha de check-up” de fim de ano, ou só para “dar uma olhadinha” (ah como eu detesto esse termo), como quase todos eles dizem. Ai a maioria chegou com a boca toda estrupiada em condicões, digamos, lamentáveis e pediram para VOCÊ dar um jeito de ELE(a) ter um sorriso lindo(tipo Julia Roberts)  até o natal ou para o inicio de janeiro. Ai você escuta perolas do tipo: “-Sabe Dr (a) eu vou fazer um cruzeiro em janeiro e queria estar com o sorriso em dia, entende? ” e dá uma piscadinha 😉
  • dia 05 de dezembro de 2010 , você lembrou que tem que pagar o 13º salário da sua secretária e sua auxiliar odontológica. Teve também que desembolsar a caixinha do porteiro, lixeiro, carteiro, e outros “eiros”que na época de natal se tornam seus sócios.
  • dia 10 de dezembro de 2010, lembrou que podia ter reservado uns dias para dar uma descansada com a familia ou amigos em uma viagemzinha de fim de ano, mas ai ao perguntar para a secretária ela vem com aquele sonoro: ” – Hum Dr(a) agora que você diz isso? Tá complicado viu !!!” e você não lembra direito se riu ou se chorou e nem quanto tempo demorou para voltar a falar com sua secretária.
  • dia 15 de dezembrode 2010 foi informado que seu protético, apesar de seus protestos, vai parar dia 16 e ja disse que não tem jeito de entregar aquela peça dos pacientes que queriam ter aquele sorrisão bonito no natal. Ok você se sentiu meio marido traido, mas ele jura que te avisou no inicio de novembro.
  • dia 20 de dezembro de 2010 já beirando o desespero, você estava trabalhando de 07 da matina até as 23hs.. Bom que você conseguia chegar em casa e assistir ao Programa do Jó, que parou de se chamar Jó soares 11 e meia pois nunca começava antes da 01 da matina.
  • Dia 21 de dezembro, bateu aquele arrependimento de novo ao lembrar que poderia ter ao menos montado uma arvorezinha de natal no consultório.
  • dia 22 de dezembro de 2010 você lembrou que teria sido legal mandar um cartão de boas festas para seus pacientes, talvez os melhores , talvez todos como forma cumprimentá-los, e de quebra se fazer lembrar.
  • Dia 23 de dezembro de 2010 percebeu que ia ter que trabalhar no dia 24, pois o protético (outro que foi indicado por um colega de turma e que disse que o cara é fantástico, mas  milagorsamente  é o único na cidade que trabalha até dia 23 de dezembro, você achou estranho, mas como estava num mato sem cachorro resolveu encarar) acabou atrasando a maioria da entrega das peças e as que ele (conseguiu enviar ficaram um lixo precisaram de uns ajustes de última hora.
  • Dia 24 de dezembro de 2010, apesar de ser uma sexta feira mostrava uma cidade VAZIA, tipo aquelas dos filmes americanos de fim de mundo sabe? Mas você tava lá firme e forte, sozinho( é lógico) pois a secretária disse que tinha compromissos inadiáveis. Enfim depois de “ajustar” e cimentar algumas próteses e terminar os dois ultimos pacientes antes do natal e atender duas emergencias, você pôde, ir pra casa para descansar.. Só foi ruim mesmo a hora que você lembrou que com toda aquela correira você havia esquecido de comprar o presente de natal de seu (sua) distinto (a) (esposa, marido, namorada, caso, rolo ou seja lá como você queira chamar)…

 

Bem espero que em 2011 você mude essa “rotina”e se planeje. Ainda faltam praticamente 55 dias para o NATAL 2011, então mãos à obra e depois me conta como foi o seu fim de ano 2011.

 

Forte Abraço

Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

About Prof. Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

View all posts by Prof. Marcos Rocha →

2 Comments on “Fim de ano do dentista? Vai encarar aquela loucura de novo?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.