Seu paciente está satisfeito com seus serviços (e com você)?

escutando_seu_paciente


No dia-a-dia do consultório, nós dentistas, conversamos bastante com o paciente, mas normalmente é uma conversa unilateral, um monólogo,  pois invariavelmente ele está com a boca aberta durante um procedimento, logo impossibilitado de falar. Ok alguns até conseguem, mas um monólogo é quase sempre o que ocorre.

escutando_seu_pacienteMas fora destes momentos de atendimento, você conversa com seu paciente? Sabe o que ele pensa sobre você, seus serviços? seu atendimento? O atendimento de sua equipe? Seus preços ? Que opinião ele tem sobre seu consultório no geral , sua recepção, sua secretária,sua localização?.

Nós dentistas, normalmente temos um contato direto com nosso cliente. Isso é ouro em um relacionamento empresa/cliente. Mas alguns gaps podem acabar se formando.

Conversas somente durante o procedimento podem não revelar alguns detalhes fundamentais que fogem de seu controle sobre sua empresa, sobre seu negócio, sobre seus funcionários. Lógico que você pode fazer uma caixinha de sugestões e deixar formulários em sua recepção etc etc etc… Mas por que perder a oportunidade mágica de ter um momento único com quem realmente você precisa agradar: Seu cliente.

A maioria dos clientes insatisfeitos não reclama, ele simplesmente vai terminar o tratamento e não aparece mais e busca alguém que possa atendê-lo dentro de suas necessidades e expectativas.

Pense nisso : Perguntar não ofende!

Forte Abraço,

Marcos Rocha

About Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior, Personal & Professional Coach, Membro da Sociedade Brasileira de Coach.

View all posts by Marcos Rocha →

3 Comments on “Seu paciente está satisfeito com seus serviços (e com você)?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *