Seu paciente está satisfeito com seus serviços (e com você)?

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No dia-a-dia do consultório, nós dentistas, conversamos bastante com o paciente, mas normalmente é uma conversa unilateral, um monólogo,  pois invariavelmente ele está com a boca aberta durante um procedimento, logo impossibilitado de falar. Ok alguns até conseguem, mas um monólogo é quase sempre o que ocorre.

escutando_seu_pacienteMas fora destes momentos de atendimento, você conversa com seu paciente? Sabe o que ele pensa sobre você, seus serviços? seu atendimento? O atendimento de sua equipe? Seus preços ? Que opinião ele tem sobre seu consultório no geral , sua recepção, sua secretária,sua localização?.

Nós dentistas, normalmente temos um contato direto com nosso cliente. Isso é ouro em um relacionamento empresa/cliente. Mas alguns gaps podem acabar se formando.

Conversas somente durante o procedimento podem não revelar alguns detalhes fundamentais que fogem de seu controle sobre sua empresa, sobre seu negócio, sobre seus funcionários. Lógico que você pode fazer uma caixinha de sugestões e deixar formulários em sua recepção etc etc etc… Mas por que perder a oportunidade mágica de ter um momento único com quem realmente você precisa agradar: Seu cliente.

A maioria dos clientes insatisfeitos não reclama, ele simplesmente vai terminar o tratamento e não aparece mais e busca alguém que possa atendê-lo dentro de suas necessidades e expectativas.

Pense nisso : Perguntar não ofende!

Forte Abraço,

Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

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