3 ações que podem melhorar o movimento em seu consultório – Parte 3

dentista

Dando continuidade a essa série de artigos para melhorar o movimento no consultório de odontologia, hoje iremos falar sobre o Cirurgião dentista. O dono, o chefe, o Boss…

 

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Em alguns casos a pessoa mais importante (e em alguns a mais difícil) da equipe.

Saber se posicionar enquanto profissional é de extrema importância por isso segue abaixo algumas dicas. Se você caiu neste artigo de paraquedas vindo do google ou outro buscador, recomendo que você leia as partes 1 e 2 desta série para se situar.

3. Acões para você

Bem vou ser meio direto. Tem colega que não gosta muito quando escrevo artigos cutucando ele propriamente. Quando falo de secretária, de ambiente é tudo lindo, mas tocou no assunto DENTISTA, ai a coisa fica feia.

Então você tem a opção de parar aqui e ficar tudo bem! Mas se você quer mesmo melhorar o movimento e principalmente o faturamento em seu consultório de odontologia, a mudança tem que partir de você em primeiro lugar. A escolha é só sua e seu bolso agradece!

vamos lá.

  1. Levanta do mocho e interaja com a vizinhança: Sim isso mesmo, essa coisa de chegar as 8hs e sair as 20 do consultório e não conhecer viva alma na região, não tá com nada. Se relacione e para isso não precisa de FACEBOOK.
  2. Participe de atividades na comunidade: seja um bom cidadão. Isso é muito praticado em pequenas cidades ( e primordial acredito!), mas e nos grandes centros onde alguns colegas moram bem longe do consultório que atendem? Bem uma solução é criar o seu network fazendo o item 1 deste tópico. Mas realmente participar de atividades comunitárias ( e ter sempre uns cartões de visita no bolso!) é importante, por isso sempre que possível se faça presente!
  3. Aprimore seus conhecimentos: Você se formou faz um tempinho (tipo uns 28 anos!) e de lá para cá quantos cursos tem feito? Quantos livros de odontologia tem lido por mês? Parece que não mas seu paciente percebe isso e com certeza comenta quando nota um profissional mais ligado em expandir seu conhecimento. Por isso dedique uma parte de seu tempo a buscar novos conhecimentos.
  4. Trate bem seus pacientes: De nada fazer um marketing matador (parte 1), ter uma equipe afinadissima (parte 2) e você mesmo não primar pelo atendimento a seus pacientes. Não adianta ser bom tecnicamente, ter milhares de cursos etc etc s eo seu paciente se sente mal atendido e por que não dizer mal tratado ali no momento da verdade em que ele está de boca aberta na sua cadeira. Logo, como dizem no nordeste: “Se orienta rapaz!”

Bem essa pequena série não tem a pretenção de esgotar o assunto, é na verdade somente um pontapé incial para a reflexão. Analise todos os pontos levantados e tente melhorar sempre.

Espero que hoje 25 de outubro, dia do dentista,  você tenha um monte de sorrisos, principalmente aqueles que você ajudou a construir e manter.

Um forte abraço,

Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

About Prof. Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

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5 Comments on “3 ações que podem melhorar o movimento em seu consultório – Parte 3”

  1. ola!! sou analista de sistemas e analista de processos e estava procurando algo novo para consultórios e você esta de parabéns!!!! os tópicos são muito interessantes. E o assunto bem envolvente.

    Parabens!

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