Idéias criativas de consultórios odontológicos para crianças

consultorio para crianças

Se você pretende montar um consultório de odontologia, com certeza fica pensando a melhor forma de adequar seu espaço. Aqui no Brasil, principalmente nos grandes centros os espaços estão cada vez menores e mais caros por sinal! Por isso já ter idéias na cabeça pode lhe ajudar nessa etapa.

O ambiente de seu consultório com certeza servirá como cartão de visitas e poderá potencializar (ou não!) mais indicações de novos pacientes. Um conceito diferente, principalmente para a garotada (crianças e adolescentes) pode lhe gerar boas indicações. Lógico que o seu público alvo é que deve determinar a sua decoração. Lembre-se que o mais importante em um consultório é o conforto (térmico, acústico e visual), por isso não exagere nos “balangandãns”. Veja que muitas idéias implantadas em consultórios de odontopediatria do exterior não seriam permitidas aqui no Brasil, devido as normas da Vigilância sanitária. Por isso cuidado para não exagerar e depois ter que desfazer ou mudar seu projeto. Procure se informar antes de sair quebrando tudo! Seja cooerente e fique dentro do que a lei permite!

Uma sugestão bacana e que pode lhe render bons pontos com os jovenzinhos é ter um espaço com computadores disponíveis para a gatorada poder usar enquanto espera, ou no mínimo um “Wi-Fi Zone” liberado na sala de espera. Isso com certeza vai fazer muito mais sucesso que a velha e boa televisão!

Uma grande dúvida  é como se destacar, como ser diferente? Por esse motivo resolvi buscar inspiração na internet e postar algumas fotos que achei mais interessantes por aqui. Infelizmente não encontrei  nenhum consultório no Brasil, ao menos com imagnes legais postadas na internet.

Se você conhece ou viu um consultório diferente ou quer ver o seu consultório em destaque aqui me envie uma foto ou o link do site com seus dados de contato e se ele for realmente criativo com certeza será acrescentado a essa pequena galeria. Enfatizo que todas as fotos foram encontradas na internet e os respectivos links para os sites serão postados logo abaixo da foto. Essa galeria será atualizada sempre que houver algo legal para mostrar.

Divirtam-se..

Odontopediatria

Com certeza os (as) odontotopediatrias poderão “brincar” mais com os espaços, abusando de cores e formas, coisa que em outras especialidades nao será tão facilmente conseguida :). Então vamos lá as decorações mais criativas em consultórios de odontopediatria! Tudo muito “guti guti” 🙂

1.Bem legal esse consultório . bastante amplo em suas áreas comuns e com a sala de atendimento destinada aos baixinhos com desenhos de dentes estilizados, em um ambiente bem clean, sem exageros!

ideia sala odontopediatria
Fonte: http://coolboom.net/interior-design/tooth-tales-pediatric-dental-office/

2.Mais um que com certeza a molecada vai adorar! Achei um pouco pesado demais, mas vai do gosto do frêgues !

Sala de espera e recepção:

Fonte: http://www.dentistryforkidsonline.com/
Fonte: http://www.dentistryforkidsonline.com/

Outro ângulo da sala de espera/recepção

Odontopediatria
Fonte: http://www.dentistryforkidsonline.com/

 

Sala de atendimento, que dá a criança a sensação de estar dentro do desenho da pequena sereia. Bem legal!

consultorio para crianças
Fonte: http://www.dentistryforkidsonline.com/

Achei alguns outros mas esses dois realmente foram os que mais me chamaram a atenção.

E você o que achou? Tem alguma dica de consultório de odontopediatria bem legal? Compartilha com a gente

Abcs

 

About Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior, Personal & Professional Coach, Membro da Sociedade Brasileira de Coach.

View all posts by Marcos Rocha →

2 Comments on “Idéias criativas de consultórios odontológicos para crianças”

  1. Muito bom seus artigos! Super interessante seu blog! Parabéns pela iniciativa. Acredito que nossa formação acadêmica acaba por privilegiar os aspectos técnicos do curso e acaba por não abordar o lado empreendedor da profissão, de que forma fazer o posicionamento e marketing, como gerenciar um consultório odontológico! Parabéns mais uma vez por sua contribuição! Sou leitora assídua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *