Sobre

Autor

Olá e seja bem vindo(a),
Meu nome é Marcos, sou Dentista, formado há 20 anos, com Pós Graduação em Radiologia e também em Administração de Empresas e Mestre em Ciências Odontológicas pela FOUSP.
Conheça um pouco mais sobre meu trabalho:
  • Artigos publicados  no Odontosites , Odontologia.com.br , Blog do Dentista e diversos outros sites.
  • Responsável pela coluna “Gestão & Negócios” da Revista do CRORS
  • Colaborador da Revista GEMA – Gestão e Marketing em Odontologia 
  • Palestrante do COGEM (Congressso de Gestão e Marketing)
  • Examinador convidado da Banca da disciplina de Gestão da FOUSP
  • Artigos publicados em jornais de diversas entidades e associações de odontologia do Brasil (APCD, ABO,Uniodonto)
  • Consultor de Marketing
  • Personal & Professional Coach – Membro da Sociedade Brasileira de Coaching
  • Professor da Disciplina de Radiologia e Imaginologia da UNIESP/ FACIG – Guarulhos- SP
  • Professor convidador do Curso de Especialização de Ortodontia do IPEO-SP
  • Ex-Professor da Disciplina de Radiologia e Imaginologia da UNG

Escrever este blog além de me proporcionar um grande prazer é uma forma de aprender e compartilhar com um número maior de pessoas as idéias sobre o tema marketing e gestão em odontologia.

A internet nos dá esta possibilidade então vamos aproveitá-la.

Sobre o Blog

O que é marketing?
Segundo Kotler, o pai do marketing moderno, Marketing é tudo e eu compartilho desta opinião.
A atual fase da odontologia e de todas as carreiras relacionadas à saúde requer do profissional mais que conhecimento técnico  e para se destacar ele tem que profissionalizar também a gestão de seu consultório/clínica e um dos meios de fazer isto é utilizar técnicas  e ferramentas de Gestão e Marketing que normalmente não lhe são ensinadas na graduação.
No ar desde Julho de 2008 o Blog Marketing em odontologia surgiu com a intensão de ser uma plataforma de discussão e interatividade entre profissionais de odontologia, já foi visitado por cerca de 200 mil visitantes que visualizaram cerca de 505 páginas (Dados até junho de 2013).
Vamos tentar levantar aqui alguns conceitos básicos nesta área com o intuito de a você colega. Não pretendo esgotar o assunto e sim compartilhar experiências.
Já que marketing é tudo, saber um pouco sobre ele já é meio caminho andado para se obter sucesso, mas veja que eu disse meio, pois não pense que o marketing conseguirá sobrepor o lugar que o conhecimento técnico-científico que a profissão do dentista necessita. Por isto aprenda sobre marketing, mas pratique uma odontologia de nível excelente e com certeza conseguirá seu lugar ao sol.
Conto com você , participe e torne este espaço dinâmico e se destina à troca de opiniões e experiências sobre tudo que envolve o marketing, a odontologia e outros temas e áreas relacionadas a este assunto.
Então vamos lá, solte a lingua ou melhor os dedos e liberte esse marketeiro que há em você.
Um forte abraço e boa leitura.
Marcos Rocha – Autor do Blog

Contato? Clique aqui