Posts pagos em blogs e sites de odontologia Parte 2

Bem dando prosseguimento ao post publicado no Netdentista (clique aqui e veja a parte 1), vamos continuar falando sobre posts pagos.

O que escrever em um post pago?

Escreva a verdade. Alias para escrever sobre um produto ou serviço você deve conhecer o mesmo. Recomendo fortemente que você experimente o produto. É extremamente preocupante você opinar para seus leitores sobre algo que alguém (as vezes o proprio dono do produto ou serviço) lhe disse. Logo,antes de indicar, experimente. E somente publique se for algo que você usaria e indicaria

Quanto cobrar em um post pago?

Lucrando com Seu Blog
Lucrando com Seu Blog

Um bom termo é analisar quanto um bom post rende  em outro tipo de espaço de seu blog, por exemplo, o google adsense. Vamos supor que seu site tenha um post que lhe rende cerca de U$100,00 (cem dolares por mês). Normalmente esse post que lhe rende esses 100 dolares por mês é mais antigo e um post novo não irá gerar um valor desse imediatamente.

Se seu blog/site tem cerca de 8000 mil visitantes por mês, faça uma conta simples: Quanto seria o valor de um banner para ser visualizado por 8000 mil visitantes? Suponha que você cobre R$ 100,00 por um banner de 125×125 px por mês?Logo você está cobrando R$ 0,012 por cada vez que alguém ver este banner ou R$ 12,50 por cada mil visitantes…

Um post pago trará beneficios para o anunciante por pelo menos uns 6 meses, pois ele irá gerar tráfego para o site do anunciante no primeiro momento e depois tráfego residual por um bom tempo.Levando em conta que 6 meses é um tempo muito longo , cobre por 4 meses que já estará bem cobrado.

Se em um mês você tem 8 mil visitantes em 4 meses você terá em média 32 mil, se você está cobrando R$ 12,50 por cada mil visitantes, o valor de um post pago deve girar em torno de R$ 400,00 , por que :

32 x 12,50 = 400,00

Um post patrocinado será visualizado para sempre e deixará o nome do produto ou empresa em destaque em seu blog indefinidamente, certo? Quanto vale isso para a marca do anunciante? Faça essa pergunta e cobre um valor adequado e real. E o que sempre digo sobre valor a ser cobrado em publicidade em sites e blogs, tem que ser bom para ambos? Não pode se cobrar R$ 5.000,00 em um site que tem 10mil páginas por mês, mas em um que tem 1 milhão de páginas pode ser possivel que o anunciante pague.. Tem que ser visto é o  custo x beneficio. Por isso, chegue em um número que seja razoável para você e para quem quer divulgar o produto. Tente utilizar o critério acima e chegar a um número próximo de sua realidade.

Alguns cuidados para os iniciantes:

Antes de sair escrevendo ou publicando  post pago tome alguns cuidados para não ficar com o post publicado e não receber um mísero centavo.

  1. Peça informações comerciais e dados cadastrais de quem quer contratar seu serviço;
  2. Solicite um comprovante de solicitação de veiculação;
  3. Pegue um telefone fixo;
  4. Prefira publicar somente após o pagamento.

Leia também:

E você o que acha de posts pagos em Odontologia ? Já escreveu algum? concorda, discorda?

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

About Prof. Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

View all posts by Prof. Marcos Rocha →

4 Comments on “Posts pagos em blogs e sites de odontologia Parte 2”

  1. Boa noite
    O link que tem aqui nesta matéria para a parte 1 desta série não está funcionando
    Poderiam me mandar um link ou a matéria correspondente a parte 1 para o meu e-mail por favor.
    Muito grato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.