Criando uma fanpage para o seu consultório de odontologia

Seu consultorio de odontologia no Facebook

No post anterior falamos sobre a utlização do facebook em odontologia de forma efetiva, leia aqui.

Para a utlização correta sugerimos a criação de uma fanpage corporativa para seu consultório de odontologia.

Ao contrário dos perfis pessoais, uma fanpage permite que você altere sua página de acordo com as suas necessidades corporativas. Você pode por exemplo adicionar uma “aba” sobre os seus serviços, outra de contato e uma série de recursos que podem melhorar sua Fanpage e a interação com seus clientes e visitantes. Outra diferença de uma Fanpage para um perfil pessoal é que neste último você somente conseguirá ter 5000 amigos e na fanpage esse número é ilimitado.

Então mãos a obra, se você ainda não tem uma fanpage, seus problemas acabaram! abaixo fiz um roteiro bem detalhado para você criar sua primeira fanpage.

Criando uma Fanpage de Odontologia

Bem você já tem um perfil pessoal no Facebook e agora pretende marcar presença corporativa por lá, certo? O primeiro passo é criar a fanpage de sua marca, empresa, consultório.

Para criar uma fanpage de seu consultório de odontologia siga os passos abaixo.

  1. Acesse o seu facebook pessoal com nome de usuário e senha
  2. Role a página até o rodape do facebook
    criar pagina no facebook
  3. Determine o tipo de Fanpage que você quer criar, para o seu consultório de odontologia sugiro escolher “Negócios locais ou local” .
    escolha_pagina
    Para escolher um tipo de página clique sobre a figura que aparece na tela inicial.
    Seu consultorio de odontologia no Facebook
  4. Ao clicar na figura acima, abre-se a tela abaixo. Escolha a categoria e acrescente os dados da localização de seu consultório de odontologia.
    categoria negocio no facebookNo caso de consultório ou clínica de odontologia sugiro escolher a categoria “SAÚDE/MEDICINA
  5. Marque a caixa “concordo com termos ..” e Clique em começar…
  6. Na próxima tela você irá configurar as informações sobre a categoria ( escreva “dentista”),  uma descrição de seu consultório, o endereço de seu site (se houver) e um nome para sua fanpage. Você também irá responder perguntas sobre se o seu estabelecimento é um local real e se a Fanpage será a representação oficial deste consultório no Facebook. Depois de tudo preenchido clique em salvar
    configurando sua fanpage de odontologia
  7. neste ponto você poderá se deparar com alguns pequenos inconvenientes. O nome que você escolher para sua fanpage já poderá estar sendo utilizado e você terá que encontrar outro. Lembre-se o nome de sua fanpage será como seus visitantes serão direcionados até ela na internet, por exemplo a fanpage do blog é www.facebook.com/marketingemodontologia .. ou seja o nome de sua fanpage sera o final da url depois de facebook.com.br, logo o quanto mais próximo de sua marca ou fácil de ser lembrado melhor.
  8. Passada essa etapa anterior, você será convidado a acrescentar uma imagem, que pode ser o logotipo de sua clínica ou consultório, uma imagem de suas instalações ou algo do gênero. DICA: Evite colocar sua fotografia.
    adicionar_foto
  9. Depois disto você será convidado a criar anuncios no facebook para divulgar seus consultório, mas sugiro que primeiro você se ambiente e alimente sua fanpage, antes de comecar a divulgá-la.

Se você já tem uma fanpage ou acabou de criar uma mande o link nos comentários e conte como tem feito ela crescer em número de fans.

Boa sorte e Forte abraço,

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

About Prof. Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

View all posts by Prof. Marcos Rocha →

7 Comments on “Criando uma fanpage para o seu consultório de odontologia”

    1. Oi carla, a aba normamente é utilizada para criar uma página de contato, uma pagina de boas vindas, uma aba do instagram e ela é criada por app desenvolvidos especialmente para o facebook. Veja um exemplo na fanpage do guia mais miami ( http://www.facebook.com/guiademiami), la eles tem duas abas. uma de bem vindo e outra do instagram. Nas abas você pode tambem direcionar pessoas que estao chegando a sua fanpage e criar o que chamamos de fangate, ou seja, a pessoa so vai ver o conteúdo de sua fanpage (fotos, textos, etc) se curtir a sua página. Mas isso é assunto para outro post 🙂
      abcs e boa sorte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.