Qual sua maior dúvida em Marketing e Gestão de seu consultório?

Duvidas marketing e gestão em odontologia

Recebo emails diariamente com perguntas de colegas sobre questões importantes e que tem os deixado literalmente sem dormir e tenho tentado responder na medida do possível, veja as dúvidas mais comuns em marketing em Odontologia e Gestão na área da saúde:

  • Como captar mais pacientes?
  • Como obter mais lucro?
  • Como fidelizar meu paciente?
  • Como cobrar mais pelos meus serviços?
  • Como fazer marketing em odontologia da forma correta?
  • Como treinar minha equipe para um atendimento com excelência?
  • Como vender mais para o mesmo público?
  • Vale a pena anunciar no Facebook? e No Google?

Enfim as perguntas chegam de todos os lugares do Brasil e tem em comum uma preocupação com a situação atual da crise brasileira e o que percebo é que dentistas e outros profissionais de saúde tem dificuldades muito peculiares e comuns.

Como Coordenador na graduação em Odontologia da Disciplina de Gestão e Saúde (São Paulo)  e Prof. Convidado de um MBA para médicos em dentistas (Brasilia e Goiania) uma de meus maiores desafios tem sido ajudar colegas a entender as nuances dos negócios na área de saúde e driblar as dificuldades enfrentadas de forma a conseguir resultados que em alguns casos chegar a superar os resultados iniciais em até 3x ou cerca de 150%.

Então resolvi fazer o seguinte: um série  interativa que será publicada na sequencia deste artigo e conto com sua participação.

Escreve ai nos comentários a sua maior dúvida ou se for tímido me manda um email para marcos@marketingemodontologia.com.br 

Vou fazer está série somente respondendo as duvidas mais frequentes e a gente vai trocando umas experiências por aqui, ok?  Mas realmente é muito importante a sua participação com dúvidas de seu dia a dia com empreendedor e dono de um consultório na área de saúde.

E ai tá esperando o que para escrever sua dúvida?

marcos rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

About Prof. Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

View all posts by Prof. Marcos Rocha →

One Comment on “Qual sua maior dúvida em Marketing e Gestão de seu consultório?”

  1. Oi Marcos. Parabéns pelo seu conteúdo. Minha dúvida é saber como medir o retorno sobre o investimento em marketing? Existe alguma ferramenta?

    Abraço e sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.