Marketing, Odontologia e as redes sociais Parte 2

Bem dando continuidade a nosso post anterior, ficou a pergunta?

Mas afinal como posso usar estas redes sociais como ferramenta de marketing em odontologia?”
Então vamos lá. Em uma análise simplista a proposta inovadora por trás destas mídias sociais é unir o velho caderninho do seu Tião com a tecnologia (leia-se internet).
Veja uma coisa o que o seu paciente quer é ATENÇÃO. Você tem que tratá-lo bem técnica e cientificamente é o que ele espera pois esta pagando, mas se você der um “PLUS” ele vai vidrar em você. E como dar este “PLUS”, este algo a mais? Como fazer seu paciente dizer UAL? É se relacionando com ele e as mídias ou redes sociais são uma forma “descontraída de fazer isto, mas cuidado. Como expliquei no último post :crie limites (eu mesmo não gosto muito do Orkut). O twitter, o Orkut e outras redes sociais são bem legais, mas tudo em excesso no fim acaba gerando desgaste e stress. Encontre uma forma de se relacionar com seus pacientes, enviando dicas de saúde bucal, novos produtos, como usar o fio dental, novos artigos em seu site ou blog (claro que você já tem um né?) O twitter é ótimo para isto. Mas por favor não comece a contar sua rotina pessoal no twitter que criou para se relacionar com seus pacientes (ai você extrapolou o limite citado acima, entende?).
Enfim a grande sacada desta nova modalidade de marketing de relacionamento é que ela se propaga de maneira viral pela internet e isto pode divulgar seu nome (trabalho, consultório, técnica, experiência, etc.) a pessoas que você nem imaginaria que lhe conheceriam e que podem vir a se tornar seu paciente. Só que não pense que é começar hoje e amanhã já aparecer alguém via TWITTER, não exagere. Mas a coisa está rumando para isto. Veja no Orkut aquele lance de quem é amigo do amigo de seu amigo e que conhece outro amigo seu e você jamais pensaria que ele conhecia, confuso? também achei mas fazer o que?

Se você não tem um blog o próximo post pode lhe dar umas dicas de como ter um..

Um forte abraço e vamos twittar por ai,

Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

About Prof. Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

View all posts by Prof. Marcos Rocha →

2 Comments on “Marketing, Odontologia e as redes sociais Parte 2”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.