Marketing Odontológico – 14 Estratégias Práticas para Atrair Pacientes

marketing para dentistas
  1. Invista em um site profissional: um site bem projetado e fácil de navegar é fundamental para atrais novos pacientes. Certifique-se de que seu site seja responsivo, compatível com dispositivos móveis e contenha informações sobre os serviços que você oferece.
  2. Crie uma página nas redes sociais: crie uma página profissional para o seu consultório nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Isso pode ajudar a aumentar a visibilidade do seu consultório, além de permitir que você se comunique diretamente com seus pacientes.
  3. Invista em publicidade online: a publicidade online é uma ótima forma de aumentar a visibilidade do seu consultório e atrair novos pacientes. Considere investir em anúncios no Google Ads, Facebook Ads ou em outras plataformas.
  4. Faça parcerias com outras empresas locais: fazer parcerias com outras empresas locais pode ajudar a aumentar a visibilidade do seu consultório. Considere fazer parcerias com clínicas médicas, farmácias e outras empresas locais para trocar indicações de clientes.
  5. Ofereça condições especiais: Ofereça uma condição especial para novos pacientes que agendarem uma consulta de avaliação inicial. Lembre-se sempre de seguir o código de ética odontológico.
  6. Use comentários de pacientes: incentive seus pacientes satisfeitos a deixar comentários no Google, instagram, youtube, facebook ou outros sites de avaliação. Avaliações positivas podem atrair novos pacientes e ajudar a estabelecer credibilidade.
  7. Crie um programa de indicação: recompense os pacientes atuais que encaminham novos pacientes para sua clínica. 
  8. Participe de eventos comunitários: participe de eventos locais, como feiras de saúde ou festivais comunitários, para fazer contatos e promover sua prática. Forneça panfletos informativos  para pacientes em potencial.
  9. Otimize seu site: certifique-se de que seu site seja fácil de usar, compatível com dispositivos móveis e otimizado para mecanismos de pesquisa. Isso tornará mais fácil para os pacientes em potencial encontrarem sua clínica ao pesquisar on-line.
  10. Use a mídia social: mantenha uma presença ativa na mídia social em plataformas como Facebook, Twitter e Instagram. Compartilhe conteúdo educacional, publique atualizações sobre sua prática e interaja com seus seguidores.
  11. Patrocine equipes ou organizações esportivas locais: considere patrocinar uma equipe ou organização esportiva local, como um time de liga infantil ou instituição de caridade. Isso pode ajudar a criar boa vontade na comunidade e aumentar o conhecimento da marca.
  12. Ofereça seminários odontológicos: Organize seminários informativos para seus pacientes e para a comunidade. Isso pode abranger tópicos como higiene bucal, odontologia estética e saúde bucal para crianças.
  13. Utilize o marketing por e-mail: envie boletins informativos regulares por e-mail para seus pacientes para mantê-los informados sobre novos serviços, promoções e informações importantes sobre saúde bucal.
  14. Colabore com outras empresas: faça parcerias com outras empresas locais, como spas ou salões, para oferecer promoções cruzadas ou descontos a seus clientes. Isso pode ajudar a aumentar sua exposição a um novo público.

Use todas ou parte destas estratégias em seu consultório de odontologia e depois me conta os resultados ai nos comentários.

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

About Prof. Marcos Rocha

Cirurgião Dentista, Mestre em Odontologia pela FOUSP , Pós graduado em Radiologia e Administração de Empresas, Docente Superior Graduação e MBA em Saúde, Consultor em Gestão Organizacional e Coach e Palestrante, Membro da Sociedade Brasileira de Coach e da Sociedade Brasileira de Negociação e Vendas.

View all posts by Prof. Marcos Rocha →

One Comment on “Marketing Odontológico – 14 Estratégias Práticas para Atrair Pacientes”

  1. Ótimas colocações Prof. Marcos.
    Muito importante nos dias de hoje o dentista marcar presença na internet e conseguir estar inserido no seu local, no seu bairro, na sua comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.