Bem em virtude do último post, Publicidade em Odontologia, muitos colegas me escreveram perguntando sobre o código de ética do CFO sobre publicidade em odontologia.
Alguns perguntaram sobre placas, entrevistas em TV, Rádios etc, houve inclusive um questionamento sobre outdoor e Busdoor.
Bem acredito que como dentistas devemos estar cientes das implicações de nossos atos perante nosso Conselho, no caso o CFO.
Alguns colegas contratam agências de publicidade e criam campanhas fantásticas, criativas e “anti-éticas“, por que?
Bem em primeiro lugar as agências não estão acostumadas a trabalhar em nossa área, salvo algumas poucas excessões e acham que “podem tudo” por assim dizer…. Logo é importante que o cliente desta agência, no caso você cirurgião-dentista, saiba o que pode e o que não pode (alías não deve!!) fazer.
Ah e um detalhe, se alguém nesta história for punido, sinto informar-lhe, não será a agência, entendeu?
Sugiro que antes de mais nada você clique aqui e baixe o código de ética do CFO e leia ele inteiro, depois se achar interessante passe o mesmo à sua agência (caso ache necessário).
Leia principalmente o Capítulo XIV- Da comunicação.
Boa sorte em seus anúncios, mas tenha cuidado, afinal o seu ganha pão depende de você manter o seu CRO “intacto“.
Forte abraço,
Marcos Rocha
Parabéns pelo post. Sou publicitária e filha de dentistas e não sabia destas regras. Nunca faria nada do que o código proíbe por ética própria mesmo mas sempre vejo anúncios deste tipo pelas ruas. A partir de agora tirarei fotos e denunciarei! Obrigada!
É Aline nem todo mundo segue o código.
Tire umas fotos e vamos denunciar sim.
abcs
marcos